PROF. DR. FRANCISCO BORBA RIBEIRO NETO

Francisco Borba Ribeiro Neto é sociólogo e biólogo, coordenador do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP, um centro de estudos interdisciplinar dedicado ao diálogo entre cultura, ciência, Doutrina Social da Igreja e os problemas do mundo pós-moderno e globalizado.
Desde 2005 é coordenador de projetos do Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuando nas áreas de Bioética, Igreja, Sociedade e Cultura e Doutrina Social da Igreja.
Possui graduação em Biologia (1980) e Ciências Sociais (1983) pela Universidade de São Paulo, mestrado (1989) e doutorado (1994) em Oceanografia (Oceanografia Biológica) pela Universidade de São Paulo.
Foi professor de Ecologia na PUC-Campinas (1984-2004), atuando nas áreas de Sociedade e Meio Ambiente, Ecologia de Comunidades e Ecologia de Ecossistemas Aquáticos.
Coordenou equipes interdisciplinares e tem experiência na administração universitária em atividades de pesquisa, ensino e extensão. (Fonte: Currículo Lattes)